Vereador denuncia contratação de cuidadores sem qualificação em Campinas (SP)

- PUBLICIDADE -

O vereador Nelson Hossri (Podemos) utilizou a tribuna nesta quarta-feira (13) para denunciar a contratação de cuidadores sem qualificação para atuar nas escolas de Campinas (SP). Os profissionais, segunda a denúncia que chegou ao parlamentar, seriam admitidos por indicação política de vereadores da base de governo. A Prefeitura foi questionada sobre o caso por meio de requerimento e uma representação será protocolada no Ministério Público.

Foto: Divulgação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com professores e membros do Conselho Tutelar que procuraram o vereador, cerca de 70 pessoas foram contratadas como cuidadores de crianças com deficiência em janeiro deste ano. A admissão teria sido feita pela empresa terceirizada Alternativa.

Por conta da falta de experiência na área, a situação tem provocado transtornos nas escolas. Em um colégio da rede municipal, uma criança teria sofrido uma convulsão e o cuidador responsável não soube realizar o atendimento e deixou a sala.

“Agora podemos começar a entender porque a base blinda tanto o governo. É inadmissível que nossas crianças estejam em mãos de supostos cuidadores recebendo dinheiro público para troca de favores políticos”, lamentou o vereador.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir