Em Piracicaba, obras na Avenida 1º de Agosto evitam inundação após forte chuva

- PUBLICIDADE -

Em Piracicaba, a Avenida 1º de Agosto resistiu às inundações após a obra de melhoria que a Prefeitura do município realizou no local. A chuva que atingiu Piracicaba na noite desta terça-feira (05) não foi capaz de inundar o trecho sob o viaduto João Carmignani, local antes marcado por constantes inundações em dias chuvosos.

Foto: Semob (Secretaria Municipal de Obras).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E as obras pelo local ainda não terminaram. Os serviços tiveram início no mês de agosto e a previsão de término é para a segunda quinzena deste mês. De acordo com a Semob (Secretaria Municipal de Obras), o trabalho realizado até agora — e que já surtiu efeito — foi a execução de 55 metros da rede pluvial principal e a caixa de retenção de 4 metros de largura x 10 metros de comprimento x 1,60 metro de altura, que fica no canteiro entre as alças da Avenida Primeiro de Agosto e Avenida Limeira.

Agora, para melhorar ainda mais o escoamento das águas das chuvas, as bocas-de-lobo já existentes no trecho serão reformadas e terão sua capacidade de “engolimento” ampliada. Outra boca-de-lobo dupla e uma combinada (com guia vazada) ainda serão instaladas no local.

A Prefeitura de Piracicaba previa investir R$ 379.378,41 reais nesta obra de combate a inundações, contudo o valor contratado no processo licitatório foi de R$ 314.796,02 reais, uma economia de 17% do valor.

Foto: Semob (Secretaria Municipal de Obras).
  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir