Últimas notícias desta quinta-feira (30) sobre o coronavírus na região de Piracicaba

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (30), Piracicaba registrou mais seis mortes e 154 novos casos de coronavírus (Covid-19). Embora os casos de Covid estejam em alta aqui no município, vale lembrar que toda a região segue ainda na fase vermelha, com novos casos diariamente. Confira, abaixo, a situação das três principais cidades da região de Piracicaba.

Uma foto que mostra um enfermeiro tirando sangue do dedo de um paciente
Foto: Reuters.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

AMERICANA

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou o registro de mais um óbito por Covid-19, totalizando 72 mortes por esta doença de residentes no município. Uma idosa de 76 anos, moradora do Nova Carioba, faleceu no dia 28 de julho em hospital particular e tinha diabetes, hipertensão e hipertireoidismo.

Novos positivos — O boletim atualizado traz ainda mais 80 novos resultados positivos de Covid-19, sendo 39 após realização de exames PCR e 41 após realização de testes rápidos. Desse total, sete estão internados.

Novos suspeitos — Americana registrou ainda mais 51 novos casos suspeitos que estão em isolamento domiciliar aguardando resultados de exames PCR.

Quadro geral — O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 2.076 casos positivos, sendo 72 óbitos, 31 internados, 289 em isolamento domiciliar e 1.684 recuperados; 594 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo cinco óbitos, 33 internados em hospitais e 556 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 2.018 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos — A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta quarta-feira (29), às 11h30, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 63% com respiradores (de 57 no total, 36 estão ocupados) e de 78% sem respiradores (de 63 no total, 49 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 47% com respiradores (de 15 no total, 7 estão ocupados) e 80% sem respiradores (de 20 no total, 16 estão ocupados).

Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

LIMEIRA

Enquanto ontem (29), Limeira não teve registro de novos óbitos positivos, hoje (30), o balanço da Secretaria de Saúde mostra que foram sete novas mortes confirmadas em 24 horas. São três mulheres, de 67, 79 e 80 anos, e quatro homens, de 40, 58, 67 e 78 anos. A taxa de letalidade segue em 2,8%, com 155 óbitos confirmados em Limeira. Há, ainda, quatro mortes suspeitas em investigação, sendo dois novos casos hoje.

O relatório da secretaria também aponta que o município tem 5.574 casos positivos de Covid-19 – foram 187 novos registros. Há 5.345 pessoas recuperadas e 74 pacientes de Limeira internados em recuperação. A pasta ainda investiga 4.457 casos suspeitos, enquanto o número de casos descartados não teve mudança: seguem em 7.019. Ao todo, foram 17.050 notificações desde o início da pandemia.

URC — Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 66 internações (ocupação de 84,6%), 29 delas em UTI (ocupação de 96,7%). Há 37 internações clínicas, com ocupação de 77,1%. A unidade tem capacidade para 78 internações, entre clínicas e de UTI. Segundo a pasta, a situação dos leitos gerais em Limeira (hospitais e URC) é a seguinte: 105 internações em UTI (ocupação de 83,3%) e 231 internações clínicas (70,4%).

SALTINHO

Prefeitura de Saltinho.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir