Morre Fidel Castro, ex-presidente de Cuba

- PUBLICIDADE -

Segundo a agência EFE, a morte do líder cubano foi confirmada por Raúl Castro, irmão de Fidel e presidente da ilha cubana.

A última vez que Fidel foi visto publicamente foi em 15 de novembro, quando recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. O líder, que assumiu cuba em 1953, ao expulsar do do poder o general e ditador Fulgêncio Batista, só ó recebia visitas esporádicas de personalidades em sua casa em Havana. Aposentado há 10 anos, Fidel Castro era praticamente inacessível. Eram raras suas aparições publicas, algo que contrastava com as cinco décadas em que esteve à frente da ilha, exercendo um comando onipresente antes de ficar doente e ceder o poder a seu irmão Raúl.

Castro morreu às 22h29 e, “atendendo a pedidos” seu corpo será cremado. Informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir