Vacinação antirrábica continua neste sábado (03), em Piracicaba (SP)

- PUBLICIDADE -

A vacinação antirrábica na zona urbana de Piracicaba já chegou a quase 75% da meta estabelecida para este ano pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. E neste sábado (03), a vacinação continua em vários pontos da cidade — os postos já podem ser conferidos ao fim desta reportagem.

De acordo com o CCZ, os cachorros devem ser conduzidos aos postos de vacinação por adultos e presos com guias adequadas; para animais mais agressivos, faz-se necessário o uso da focinheira. Já os gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação em caixas de transporte adequadas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade já podem receber a vacina. Animais doentes, em tratamento ou debilitados por qualquer acometimento deverão aguardar a recuperação e a alta do seu médico veterinário. Animais gestantes (e com crias) devem esperar o desmame total dos filhotes para receberem a vacina. Nesses casos, elas podem ser encaminhadas posteriormente ao Centro de Controle de Zoonoses para receber a vacina, visto que o local funciona o ano todo, de segunda a sábado, das 08h às 16 horas.

No último sábado (27), 2.994 cachorros e 26 gatos receberam a vacinação contra a raiva em Piracicaba.

Postos de vacinação para este sábado, 03 de novembro:

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir