TV Globo

- PUBLICIDADE -

Criada em 1957, a Rede Globo começou a funcionar em 26 de abril e foi fundada pelo jornalista Roberto Marinho.  Atualmente, é a segunda maior emissora do mundo, líder de audiência no Brasil.

Uma foto do logo da Globo
Foto: Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sediada no Rio de Janeiro, a emissora é assistida por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou exterior.

Tornou-se uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo e faz parte do Grupo Globo, um dos principais conglomerados de mídia do planeta.

Ao todo, possui mais de 122 emissoras próprias e afiliadas, além da transmissão no exterior, do serviço mediante a assinatura e do Globoplay.

O departamento de jornalismo também está situado no Jardim Botânico, enquanto que os principais estúdios de produção localizam-se em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, que compreende o maior complexo televisivo da América Latina.

Projac

Inaugurados em 1965, os estúdios da emissora ficaram pequenos para tantas produções. Em 1980, foi constatado que as instalações da emissora tornariam-se impróprias em pouco tempo.

Em 1995, após dez anos de construção, foi inaugurada o Projac, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro), o maior centro de produção da televisão da América Latina.

A área total é de 1.300.000 metros quadrados, sendo 150 mil de área construída. O Projac foi projetado para abrigar os estúdios, administração, direção, entre outros departamentos da empresa.

Slogans da Globo

O que é bom está na Globo (anos 1970)

O que pinta de novo, pinta na tela da Globo (1985)

Pegue essa onda, essa onda pega (1987)

A Globo 90 é nota 100 (1990)

Globo e você: tudo a ver (anos 1990)

Quem tem Globo, tem tudo (1997)

Uma nova emoção a cada dia (1999)

A gente se vê por aqui (desde 2000)

Com informações do Wikipédia e Memória Roberto Marinho

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir