SBT

- PUBLICIDADE -

Sistema Brasileiro de Televisão, popularmente conhecido de SBT, é uma rede de televisão brasileira fundada pelo apresentador e empresário Silvio Santos.

Uma foto do logo do SBT
Foto: Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O SBT foi ao ar pela primeira vez em 1981 e fica sediada em Osasco no Centro de Televisão da Anhanguera.

O canal de Silvio Santos é o segundo maior do país, atingindo mais de 182 milhões de telespectadores e compete diretamente com a Globo.

Possui mais de 109 emissoras que cobrem 96% dos lares brasileiros. Oferece uma programação diversificada 24h por dia e conta com um casting completo de apresentadores, atores, jornalistas e outros profissionais.

A programação, que começou com quatro atrações (TV Tupi de São Paulo, TV Marajoara de Belém de Pará, TV Piratini de Porto Alegre e TV Continental do Rio de Janeiro), comporta atualmente diversos programas de entretenimento, novelas, sessões de cinema, atrações infantis, dezenas de séries de TV, telejornais e desenhos animados.

Cronologia SBT

O Sistema brasileiro de televisão (Sbt) foi fundado em São Paulo por Senor Abravanel (Silvio Santos) em 19 de agosto de 1981, possui 9 emissoras próprias: Belém, Centro-Oeste Paulista, TVI, Brasília, Nova Friburgo, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fundado em: 19 de agosto de 1981 por Silvio Santos

Sistema Brasileiro de Televisao – ( 1990 a 2002)

Audiência

Durante a pandemia do COVID-19, o canal de Silvio Santos vem perdendo a segunda colocação para a RecordTV, chegando a ficar atrás da Band.

Segundo Ricardo Feltrin, isso se deve ao fato de que, além de ser uma das emissoras com mais casos confirmados de COVID-19, possui um jornalismo “eternamente capenga” (o gênero jornalístico é o produto televisivo com maior audiência durante a pandemia).

O jornalista também criticou as mudanças constantes que Silvio Santos faz ou ameaça fazer na programação, e programas reprisados, como umas das causas da queda da audiência.

Vale dizer que quem manda e desmanda dentro da emissora é Silvio Santos e a última palavra sempre é dele.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir