O Policial Militar Leandro Maciel, baleado por um criminoso no bairro Jaraguá no dia 25 de Agosto, deixou ontem (17), a UTI do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba onde agora se encontra em um quarto. A informação foi confirmada por amigos do policial com exclusividade ao PiraNOT.
Quase um mês depois do atentado onde ele levou dois tiros na cabeça, Maciel continua recebendo a força e o carinho de toda a família e amigos que ficaram bastante sensibilizados com o crime. Na época, uma grande corrente de oração e uma campanha para doação de sangue foi promovida pela sociedade afim de ajuda-lo no momento de dificuldade.
O policial atualmente se comunica com os médicos e pessoas próximas através de sinais uma vez que ainda não consegue falar. Ele também vem recebendo sessões de hemodiálise devido ao coma ter paralisado um dos seus rins.
O bom humor, atenção e humildade são as características mais lembradas por populares, amigos, colegas de trabalho e familiares que conhecem o policial que adorava cuidar dos cães do canil da PM, como mostra a foto capa dessa reportagem.