Crise: Após queda de audiência, Record decidi tirar diversos programas do ar





A alta cúpula da Record fez na última Segunda-feira (20), uma reunião emergencial para traçar o futuro do canal.
Na reunião ficou decidido que só continuará na grade de programação os programas que dão bom retorno comercial, no caso atual da emissora apenas “Fala Brasil”, “Hoje em dia”, “O melhor do Brasil” e “Cidade Alerta”.
Os demais serão tirados do ar ou passará por mudanças.





Na lista do corte, o primeiro é o “Programa da Tarde” que vem penando no ibope desde a estréia no ano passado como já noticiou inúmeras vezes o PiraNOT.com
O programa sairá do ar no mês que vem após acabar o contrato com um patrocinador de shampoo.
Ainda não é certo, fora Britto Jr que comandará a nova temporada do “A Fazenda”, o rumo dos apresentadores.
O empresário da Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, por exemplo, foi chamado as pressas pela direção para ser notificado sobre o cancelamento da atração uma vez que por contrato, a apresentadora não pode ficar na geladeira.
O resultado da reunião com o empresário ainda não vazou para a imprensa mas quem viu Corrêa nos bastidores, afirma que ele estava irritado.

A Rede Record passa por uma grave crise de audiência desde 2011 quando a emissora começou a perder ibope para o SBT que voltou a disputar a vice-liderança de ibope.
Os altos investimentos para se parecer com a Globo fracassaram e o público, após diversos escanda-los na imprensa de lavagem de dinheiro e tentativas de humilhar as concorrentes, desistiu de acompanhar a programação da rede que estava rumo á liderança.

Com tudo, o que se sabe é que a Record segue sem rumo. As atrações saem da grade e o que vem ocupando espaço são os programas da Universal que cada dia mais vem comprando espaço na grade de programação, assim como era antes.





Sair da versão mobile