O Prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato do PSDB, criticou em entrevista á uma emissora de Campinas hoje (19), o protesto que aconteceu no começo da noite de ontem organizada pelo movimento “Pula-catraca” como comunicou o PiraNOT.
Segundo o prefeito, os manifestantes perdem pontos com a população piracicabana quando fazem protestos que acabam gerando transtornos na vida do cidadão comum.
“A liberdade que eles têm de manifestação não pode impedir a liberdade das demais pessoas, mas foi isso que eles fizeram. Com isso, perdem pontos perante a população”, afirmou.
Ontem, cerca de 500 pessoas que aguardavam o prefeito para uma reunião convocada por ele no Centro Cívico, sede da prefeitura na região do Castelinho, se revoltaram ao saber que o prefeito não desceria para a conversar com o povo pedindo para que apenas 8 pessoas subissem até o seu gabinete.
Com isso, os manifestantes gritaram palavras de ordem por 15 minutos e como o prefeito se recusou em conversar com a multidão, os mesmos decidiram subir sentido a região central rumo ao Terminal Central de Integração – TCI parando o trânsito.
Desde Janeiro o movimento vem tentando conversar com o prefeito mas o mesmo se mostra pouco interessado em ouvir os manifestantes.
Ontem, o protesto terminou com os manifestantes dentro do terminal.
Eles entraram pelos portões depois da resistência da guarda municipal que tentou impedir o protesto no local.