Nesta semana em Amor À Vida, Pilar (Susana Vieira) deu todo o seu apoio a Félix (Mateus Solano) após Edith (Bárbara Paz) revelar que o marido é homossexual. Emocionado com o carinho da mãe, ele deixou transparecer a preocupação com a forma como César (Antonio Fagundes) lidaria com o caso. A socialite prometeu conversar com o marido, mas é recebida com uma tempestade de raiva pelo médico.
“A culpa é sua! Você mimou demais esse menino. Desde pequeno, o Félix é assim. Escolhendo seus sapatos, suas bolsas… Eu sabia que não era coisa de homem. É um mariquinha, como diziam na minha infância. Uma bicha. E a culpa é sua!”, dispara.
Pilar fica chocada com a reação do marido e o ameaça afirmando que se suasatitudes afastarem Félix de casa, ela nunca o perdoará.
No capítulo desta quinta, dia 01 de agosto, da novela Amor À Vida, vamos ver que César se enfurece com a revelação de Edith, e Félix briga com a esposa. Vivian sugere que Perséfone embriague Rafael antes de levá-lo para casa. Félix expulsa Edith da mansão. Paloma conversa com Jonathan e tenta ajudá-lo a aceitar o pai. Atílio, Márcia, Valdirene e Carlito chegam ao show de forró. Perséfone leva Rafael embriagado para casa.
Pilar e Bernarda consolam Félix. Paloma apoia o irmão e o deixa sensibilizado. Félix e Jonathan conseguem se entender. César culpa Pilar pela orientação sexual do filho. Rafael dorme, e Perséfone fica frustrada. Joana comenta com Luciano que possui algumas economias, e ele a beija. Márcia obriga Valdirene a ir para o camarim do cantor de forró. Carlito começa uma briga com os seguranças, e Atílio acaba levando uma pancada na cabeça. Edith, Tamara e Jonathan vão para a casa de Gigi. Félix conversa com César.