Professora compara aluno de 11 anos com vilão gay de novela e vai parar na delegacia





A mãe de um aluno de 11 anos registrou Boletim de ocorrência – BO na tarde dessa Quinta-feira (8), em Piracicaba, no interior de São Paulo, contra uma professora de Geografia da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, que insinuou que seu filho se parecia com o personagem Felix da novela “Amor à vida”, interpretado por Matheus Solano na TV Globo.





Segundo o BO, a professora brincou com o adolescente insinuando que o óculos novo dele faziam ele se parecer com alguém que ela não poderia falar.
Um dos alunos de sala e amigos do adolescente questionou se esse alguém era o “Felix da novela” e a professora teria rido e confirmado que sim.
O adolescente ficou muito mal com a comparação e chorou em sala de aula e para a mãe que ficou sabendo do ocorrido na hora do almoço.
Em entrevista, a mãe do aluno que tem 36 anos revelou que não tem problema se o filho for homossexual, mas acredita que o acontecido foi uma brincadeira de mau gosto.
“Eu não julgo a qualidade dela em ensinar, mas não é função dela dizer com quem meu filho parece ou não”, disse a mãe.

Mãe e filho tem o nome preservados para não serem motivos de piada. A situação chamou a atenção do país e ganhou repercussão em grandes sites, revistas e jornais de grande porte.

Em nota, a Regional de ensino de Piracicaba lamentou a brincadeira e disse que vai fazer uma reunião para conciliação entre envolvidos.

O adolecente continuará frequentando as aulas normalmente segundo informou a mãe para a reportagem.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile