A pouco mais de dois meses o ator e colunista do site, Felipe Gonçalves entrevistou a atriz Narjara Turetta. Confira na íntegra a entrevista com a ‘Global’:
A atriz Narjara Turetta, 46, já possuí um currículo extenso na televisão brasileira, variados desde novelas á participações humorísticas. Tornou-se nacionalmente conhecida ao interpretar a personagem Elisa, filha de Malu (Regina Duarte) no seriado ‘Malu Mulher’ (Rede Globo), em 1979. Recentemente esteve no elenco da telenovela “Salve Jorge” (Globo), dando vida á personagem Buquê.
A atriz contou ao colunista do site, Felipe Gonçalves, um pouco de sua história de vida, dificuldades enfrentadas na carreira artística e conquistas ao longo do percurso, além de compartilhar seus sonhos e frisar a importância de acreditar neles.
Confira a entrevista na íntegra:
Entre as declarações marcantes, destacam-se:
‘ – Fico feliz quando sou reconhecida!’; ‘- O que me abalou foi ficar sem dinheiro!’; ‘ – Fiquei chateada com a mentira que publicaram no jornal á meu respeito’ .Felipe Gonçalves: Narjara, você estreou na TV ainda quando criança. A fama precoce lhe prejudicou em algum aspecto?
Narjara Turetta: Não… Nunca me prejudicou porque foi uma coisa que eu sempre quis, desde os meus dois anos de idade, quando eu dizia que queria ser “cantola”!
Felipe Gonçalves: Os anos foram passando e os convites para novelas diminuíram. Como foi aceitar esse “choque de realidade”?
Narjara Turetta: Ficar sem emprego sim é muito ruim e não ficar sem fama… No entanto, nada disso me abalou! O que me abalou foi ficar sem dinheiro pra me sustentar, isso sim me abalou!
Aceitar foi difícil, mas tive que encarar que alguma coisa não ia bem e precisava fazer algo para mudar aquilo!
Felipe Gonçalves: Em 2011, você foi convidada pelo autor Walcyr Carrasco para interpretar a sofrida Lilian, na novela Morde & Assopra, isso representou a sua volta no cenário televisivo. Você esperava pelo sucesso da personagem?
Narjara Turetta: Não esperava não, mas já estava feliz demais por estar naquela novela, que só me deu alegrias!
Felipe Gonçalves: No seu cotidiano, você gosta de ser reconhecida por fãs e admiradores ou procura se privar?
Narjara Turetta: Gosto muito! Fico feliz quando sou reconhecida e faço questão de atender bem quem vem falar comigo! Sou fã também e gostaria de ser bem tratada por meus ídolos,como já fui! (Pelo grupo inglês Duran Duran, por exemplo!)
Felipe Gonçalves: Televisão, cinema ou teatro?
Narjara Turetta: Gosto muito de fazer TV e assistir cinema, mas queria muito fazer uma ótima peça de teatro e cinema também, que ainda não fiz!
Felipe Gonçalves: Recentemente, você esteve no elenco de Salve Jorge, escrita por Glória Perez, interpretando a amigável Buquê. Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou para interpretar uma turca?
Narjara Turetta: Os costumes,o modo de se comportar e a língua.
Felipe Gonçalves: Como era a sua rotina de gravação? Suas gravações eram na Turquia ou na cidade cenográfica do PROJAC (estúdio de gravações da Rede Globo)?
Narjara Turetta: Infelizmente não fui pra Turquia! Só gravei na Turquia do Projac,que também era bem legal! Gravava uma média de 2 vezes por semana!
Felipe Gonçalves: Segundo o jornalista Léo Dias, do portal “O Dia”, houveram reclamações dos atores do elenco de Salve Jorge, pela má divisão de diálogos dos personagens. Você ficou chateada com a pouca ênfase que Gloria Perez deu á sua personagem?
Narjara Turetta: Não! Eu fiquei chateada com a mentira que colocaram no jornal, alegando que eu reclamei que não gravava há vinte e oito dias! Nunca reclamei e nem tinha esse direito! Minha personagem nem estava na sinopse, estava na cabeça da Glória e ela podia fazer o que bem entendesse com ela!
Felipe Gonçalves: Em 2011 você declarou á imprensa que estava escrevendo um livro baseado na sua história de vida e carreira. O que o público pode esperar deste livro?
Narjara Turetta: Vou contar minha trajetória desde quando comecei… Faz 42 anos que sou atriz! Contarei também dos percalços que enfrentei, por ficar sem emprego, ir vender água de coco em Copacabana… Vai ter histórias engraçadas, um pouco de tudo!
Felipe Gonçalves: Nas horas vagas, quais são os seus hobbies?
Narjara Turetta: Ir ao cinema, visitar os amigos, ler, ver TV e ir ao teatro!
Felipe Gonçalves: Qual é o seu maior sonho?
Narjara Turetta: Conhecer Londres!!
Felipe Gonçalves: Obrigado pela atenção, Narjara. Parabéns pela incrível carreira e lhe desejo muito sucesso! Beijos!
Narjara Turetta: Beijos para todos que lerem essa matéria e nunca desistam dos seus sonhos porque eles se realizam! É só acreditar!
Entrevista concedida por Narjara Turetta ao Felipe Gonçalves.
Curta Felipe Gonçalves no Facebook: OficialFelipeGonçalves
Siga Felipe Gonçalves no Twitter: @Fellipegonca
Sobre o autor:
Felipe Gonçalves, 17 anos, é ator e estuda teatro na cia Tempero d’alma de Artes Cênicas. Já foi repórter e participou do clipe “Shaking” com a cantora Kelly Key. Além de teatro e participações na TV, Felipe também escreve sobre entretenimento e realiza entrevistas com artistas e personalidades da mídia.