Falsa morte de Gretchen gera revolta no twitter





por Daniel Yahir

Uma falsa notícia circula no twitter desde 23h15 desta sexta (15 de novembro). Um usuário anônimo da rede social divulgou uma montagem do que seria a reportagem de Gretchen assassinada. O twitteiro ainda usou o nome do portal G1 (da Globo) para tentar imprimir veracidade ‘a história. Mas esqueceu de um detalhe óbvio: não há link para a reportagem “original”.

Com apenas dez minutos de pesquisa na própria web pode se verificar a farsa. No site G1 a mais recente notícia sobre a “rainha do bumbum” é de agosto de 2012 quando o filho da cantora foi agredido em Recife. Outro perfil no twitter apontado como oficial, a própria cantora é irônica e posta: “Morta? Tô linda e rica em Paris!”





Os fãs estão revoltados e ajudam a esclarecer a notícia inventada. “A foto da falsa morte da Gretchen vem do facebook. O marido matou a esposa e divulgou nos EUA”, diz um deles. No twitter a tag #LutoGretchen está sendo comentada pelos internautas por quase duas horas.  Os comentários maliciosos a respeito da notícia não serão postados aqui. Afinal, não se deve brincar com a morte de ninguém.

 

 





Sair da versão mobile