por Daniel Yahir
Uma falsa notícia circula no twitter desde 23h15 desta sexta (15 de novembro). Um usuário anônimo da rede social divulgou uma montagem do que seria a reportagem de Gretchen assassinada. O twitteiro ainda usou o nome do portal G1 (da Globo) para tentar imprimir veracidade ‘a história. Mas esqueceu de um detalhe óbvio: não há link para a reportagem “original”.
Com apenas dez minutos de pesquisa na própria web pode se verificar a farsa. No site G1 a mais recente notícia sobre a “rainha do bumbum” é de agosto de 2012 quando o filho da cantora foi agredido em Recife. Outro perfil no twitter apontado como oficial, a própria cantora é irônica e posta: “Morta? Tô linda e rica em Paris!”
Os fãs estão revoltados e ajudam a esclarecer a notícia inventada. “A foto da falsa morte da Gretchen vem do facebook. O marido matou a esposa e divulgou nos EUA”, diz um deles. No twitter a tag #LutoGretchen está sendo comentada pelos internautas por quase duas horas. Os comentários maliciosos a respeito da notícia não serão postados aqui. Afinal, não se deve brincar com a morte de ninguém.