O jornalismo vem tomando rumos na TV Brasileira muito parecidos com os de programas humorísticos. Atualmente, não é dificil depararmos com vídeos como o que vamos ver no final dessa matéria onde um repórter, no caso de hoje da TV Record, que interpretou ao vivo um falso assalto e flatulências.
Num futuro não muito distante, esses mesmos jornalistas que mais parecem atores e palhaços, não podem se queixar de que o público não tem respeito com o seu lado profissional, ou melhor, não podem reclamar por sua imagem não ter credibilidade.
Como dito antes, um repórter da Ric Record do programa “Cidade Alerta Santa Catarina”, interpretou um assalto ao vivo. O apresentador no estúdio morreu de rir com a situação. Realmente o vídeo é cômico, mas saliento que, a postura de um jornalista que quer um dia ter credibilidade, não deve primeiramente fazer teatro e muito menos prestar a tal papel. Posturas devem ser repensadas nas emissoras de TV para que o público não passe daqui para frente a perder a sua confiança com a marca da emissora e o profissionalismo de seus profissionais. Até onde é falso e até onde é verdadeiro? Uma pergunta dessas jamais pode ser nem cogitada dentro de um campo jornalístico. Como diz uma famosa música que virou hit anos atrás, “Cada um no seu quadrado”…