por Daniel Yahir
Rodrigo Faro bem que tentou manter a diretora Rita Fonseca em seu programa. Mas a Record bateu o martelo e Rita será uma das diretoras de Sabrina Sato. O jovem apresentador passa a ser dirigido por Ignácio Coqueiro – que além de novelas já foi um dos diretores do “Caldeirão do Huck”.
Batizado provisoriamente de “A hora do Faro” o novo programa conta principalmente com dois formatos comprados no exterior. Um deles é o “I CAN DO THAT”, criado na China e exibido na Itália, Espanha, Peru e vendido para outros dez países.
Traduzido como “Eu posso fazer isso” o game show desafiará um mesmo grupo de oito artistas – não há eliminação e sim acúmulo de pontos por tarefas cumpridas. Toda semana 04 profissionais de diferentes áreas artísticas virão ao palco mostrar o que sabem fazer.
Nos programas a que tive acesso os desafios eram estes: girar bambolês com pequenas bolas de fogo presas a estes, fazer malabarismo com garrafas (como os bartenders), aprender números de ilusionismo e descer de uma grande altura enrolado a grandes tecidos – como o famoso número apresentado em circos.
Estes profissionais terão uma semana para “treinar” as celebridades para estes desafios – em um esquema parecido com o “Dança dos famosos” e “Circo do Faustão”.
Na minha humilde opinião, com o dinheiro gasto no formato deste programa (que aparentemente não traz nenhuma “grande novidade”) a Record poderia contratar profissionais daqui mesmo e criar algo diferente. Mas enfim… Vamos esperar prá ver !