por Daniel Yahir
Embora seja líder de audiência em Miami diariamente ‘as quatro da tarde o programa “Caso Encerrado” não está sendo bem sucedido no Brasil. Exibido ‘as 18h30 pelo SBT o “telebarraco” fez a audiência anterior do horário cair pela metade – de 6 para 3 pontos. No entanto, ainda não é certa a volta de “Chaves” na próxima semana.
Desde o início a emissora paulista deixou claro que iria fazer uma experiência quanto ‘a exibição. Se o público gostasse (leia-se “aumentasse a audiência”) , o programa continuaria. A escolha de temas fracos, o horário de exibição e a dublagem dos episódios podem ter sido fatores determinantes para a pouca repercussão do talk show. Portanto, fica somente esta semana no ar totalizando dez edições.
Famoso por temas polêmicos e sucesso nos países de língua espanhola o Caso Encerrado não trouxe grande novidade por aqui. O Brasil exibe programas neste estilo desde a década de 80 com “Geraldo” (exibido dublado também), “El show de Christina” (exibido dublado pela CNT / Gazeta por curto período), Você na TV (Rede TV) e finalmente “Márcia” e “Casos de família” (SBT).
Para Dra. Ana Maria Polo a advogada-apresentadora-cantora (sim, o tema de Caso Encerrado foi composto e interpretado pela própria) a “rejeição” de seu programa por aqui pouco influencia a carreira de sucesso. Autora de dois best sellers, indicada ao Emmy de melhor talk show latino, eleita pela People como uma das 50 personalidades mais influentes entre “nuestros hermanos” e figurando como marca forte de produtos – que vão de utensílios de cozinha a camisetas – Dra Pólo continuará faturando muito. “Y he dicho: Caso Cerrado !!!”