Editorial: O lixo em Piracicaba

Não para acreditar que em menos de três meses, de novo, os lixeiros entraram, ou melhor, voltaram em greve.
Mais uma vez, vejo ás ruas de boa parte da cidade lotada de lixo e mau cheiro.
Mais uma vez, a prefeitura de Piracicaba parece omissa, permite que nossa população viva de tempos em tempos o caos nesse serviço tão básico e essencial…

Ruas do Santa Rosa, por exemplo, vivem um dilema. A maioria delas não veem um caminhão de lixo há mais de 10 dias. Outras, quase todos os dias tem o serviço normal. Essas ruas onde tem o serviço normal são da parte mais chique do bairro onde ficam o Alphaville, Fatec, Raizen e Hyundai Aversa.

A prefeitura de Piracicaba, desde a construção desse pedaço novo do bairro vem demonstrando para os moradores da região a diferença nua e crua do seu jeito estranho e desleal de governar. Para o Alphaville, o melhor, já para o restante do bairro onde o condomínio está instalado, o pior.
Buracos, mato alto, ruas sem iluminação pública decente e segurança são problemas visíveis do Santa Rosa, exceto da região onde fica o condomínio, a faculdade e as novas empresas.

O que acontece? Será que a gestão atual governa só para os ricos? Entrei nessa noite, após engolir á cego todas essas diferenças num mesmo bairro, em contato com a prefeitura de Piracicaba exigindo respostas claras e aguardo retorno.
Não digo que partidos como o PT não tenham problema, que são 100% corretos ou qualquer coisa parecida, mas não concordo com o jeito PSDB de governar onde para mim e como é visível ver desde o governo Fernando Henrique Cardoso, o partido é bom apenas para aqueles que são ricos… o povo fica na maioria das vezes esquecido e á mercê de serviços de péssima qualidade. Mas não podemos culpar só a prefeitura por tudo o que acontece de ruim, afinal de contas, foi com o voto popular que esses políticos são eleitos e se essas diferenças acontecem é porque permitimos e colocamos eles lá.
Enquanto o povo não tem desenvolvimento na hora de votar, não teremos o respeito dessa ‘cambada’ que assume postos tão importantes para a sociedade.

Como Graças á Deus não votei nesses atuais gestores, posso cobrar e reclamar, não digo o mesmo de quem foi para as urnas e fez caca. Á esses, meus parabéns e obrigado pelo caos.

Sair da versão mobile