Aguinaldo Silva tentou, colocou no roteiro, foi até gravado, segundo boatos, mas não irá ao ar o beijo gay entre os personagens Claudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) na novela das nove “Império”.
Segundo informações divulgadas, na cena que irá ao ar na próxima Segunda-feira (4), o autor da novela teria escrito uma cena quente entre os personagens começando no corredor do apartamento de Leonardo com um beijo e terminando após um ato sexual.
Embora gravado, a TV Globo, desmentiu a informação através de sua assessoria de imprensa. Segundo nota, a cena realmente estava no roteiro, mas não foi gravada.
Na cena, Claudio revela para o amante que não poderá mais vê-lo após um blog de fofocas publicar uma notícia de que ele teria um amante. Leonardo fica revoltado e tenta reverter a situação.
A Globo tem ainda receio da repercussão que um beijo entre dois homens pode tomar. Embora normal nos Estados Unidos onde cenas quentes de sexo entre gays são exibidas naturalmente, no Brasil isso vem acontecendo aos poucos na medida que o departamento de pesquisas da novela sente que isso não vai chocar o público conservador que assiste a trama.
Vale lembrar que o primeiro beijo gay gravado pela Globo aconteceu na novela “América” em 2004 sendo que o primeiro veiculado foi em 2013 no último capitulo de “Amor á vida” após diversas pesquisas populares.