quinta-feira, março 5
A Prefeitura de Piracicaba divulgou ontem (20) a abertura de mais um processo de licitação para a conclusão das obras do Hospital Público Regional. A abertura da propostas está marcada para dia 19 de setembro.
O certame contempla a continuidade dos serviços internos finais do hospital, já previsto desde o  ano passado (quando a licitação foi dividida em duas: serviços externos, que está em execução e serviços internos), além do saldo da empresa Tratenge, após o rompimento de contrato em janeiro alegando incapacidade de concluir as obras civis. O investimento previsto dessa última etapa é de R$ 16 milhões, e o prazo de execução é de 240 dias.
O secretário de Obras Arthur Ribeiro explicou que a licitação teve um atraso devido a questões jurídicas envolvendo o rompimento do contrato e uma avaliação das obras que a empresa não executou, para ser incorporada nessa nova licitação. “O inventário constatou que há um volume grande de pequenos serviços ainda a ser executado, deixado pela empresa, considerando o tamanho do hospital”, explicou.
São serviços como piso e rodapé (polimento); instalação de extintores, louças e sanitários; conclusão do Bloco I (Administração) e término do anfiteatro; conclusão do bloco A (serviços gerais) que incluem fechamento de alvenaria, revestimento, piso, instalações hidráulicas e elétricas, esquadrias, entre outros serviços; fechamento das passarelas entre os blocos; adequações nas salas de ressonância magnética, tomografia e raio-x, instalação de água quente; sistema de automação, que inclui controle de acesso, telefonia, sistema de ar condicionado e ventilação mecânica, sistema de voz e dados, chamada de enfermagem, entre outros.
Obras externas
A Prefeitura está executando as obras de infraestrutura externa no Hospital Regional. Os serviços contemplam pavimentação, paisagismo, drenagem de galerias de águas pluviais e iluminação do estacionamento. O investimento é de R$ 1, 9 milhão, e a empresa responsável é a Projecon.
Serão executados 17.716 m² de pavimento, 346 m³ de calçada, 4.478 metros de guias, 74 metros de bancos de concreto, além de obras de galerias de águas pluviais (1.030 metros) e instalação elétrica e iluminação externa, com 164 luminárias. Também serão executados 31.633 m² de paisagismo/gramado, considerando que o local tem extensa área verde. No estacionamento serão mais de 600 vagas, entre elas as de portadores de mobilidade reduzida, PNE e carga/descarga.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile