Em menos de 24 horas, mais um equipamento ‘pescador’ foi encontrado em um caixa-eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal da Rua Doutor Morato, no bairro Vila Rezende. O equipamento feito artesanalmente com barbante, fita crepe e plástico estava instalado na porta original de onde entram os envelopes com dinheiro para depósito.
O crime foi descoberto por volta das 21h dessa Terça-feira (16), por um casal que desconfiou do equipamento que por não engolir o envelope que ficava preso em um compartimento falso, acabou não emitindo o comprovante de depósito. Os dois acionaram o 190 que deslocou o cabo Silvestre e o soldado R. Maciel da Polícia Militar para atender a ocorrência.
Dois homens com atitudes suspeitas que estavam próximos ao banco foram levados ao plantão do 4° Distrito Policial da cidade para dar esclarecimentos ao delegado. Segundo o boletim de ocorrência, os dois alegaram estar no local olhando os carros. Após os depoimentos por volta da meia noite, os homens foram liberados e deverão ser investigados. O casal teve o dinheiro devolvido.
Em entrevista ao PiraNOT durante a madrugada, o cabo que atendeu a ocorrência descartou que os homens tenham alguma ligação com o crime. “Deu para perceber que eles não tem a capacidade de elaboração que necessitava para criar aquele equipamento” disse.
Ontem o PiraNOT.com noticiou no período da tarde que dois guardas municipais atenderam uma ocorrência nessa mesma agência na noite de segunda-feira onde um torneiro mecânico de 37 anos também fez um depósito e não teve o comprovante emitido pelo caixa-eletrônico. Os guardas e a perícia desmontaram dois equipamentos do banco onde encontraram o ‘pescador’. Na ocasião o homem tentava depositar R$ 700. (Para ler essa notícia clique aqui)
Desde sábado seis ‘chupa-cabras’ e ‘pescadores’ foram encontrados em agências de diferentes bancos em Piracicaba.
MAIS FOTOS:
Confira mais fotos do caixa eletrônico adulteradas feitas pelo fotografo Valter Martins na fan page do Pira NOT. Clique aqui.