A professora Érica Mendes Franzoni, de 34 anos, foi morta por volta das 20 horas dessa terça-feira (30), durante um assalto na porta de sua casa. Ela e o marido saiam em um Fiat Ideia ano 2013 para jantar fora.
Segundo relato do marido aos policiais, o assalto ocorreu na porta do sítio onde vivem, na Rodovia Piracicaba a Anhumas, próximo ao quilometro 07. Os assaltantes tinham pele morena e usavam uma moto Falcon escura.
Ao anunciar o assalto ao casal, os bandidos pediram a carteira do homem que estava com R$ 2.600, dinheiro que ele tinha recebido hoje de pagamento. Além disso, a aliança do casal e um anel de ouro que Mendes usava foi levado pelos criminosos. No final da ação, a professora, segundo o marido, teria feito um movimento brusco o que motivou os assaltantes a disparar contra o casal. Um dos tiros atingiu o braço do homem e outro o olho de Mendes.
Ao notar que sua esposa foi baleada, o homem arrancou com o carro e dirigiu até o Pronto-socorro da Vila Cristina onde a professora chegou sem vida. O homem foi medicado. A Polícia fez buscas pela região mas não prendeu ninguém.
Mais tarde, na mesma região, um Guarda Municipal de Rio das Pedras que morava em Piracicaba foi executado no bairro São Jorge com seis tiros. Leia essa notícia clicando aqui.