Desespero? Marqueteiros de Aécio enfiam os pés pelas mãos em reta final de campanha

Foto: Arquivo





editorial





Parece que o desespero tem tomado conta dos marqueteiros do PSDB, só isso pode explicar três fatos curiosos, para não dizer absurdos, que aconteceram nos últimos dias.

O primeiro foi a pesquisa Sensus / Isto É, divulgada no penúltimo domingo. Nela, o candidato tucano aparecia incrivelmente 17 pontos á frente de Dilma, candidata do PT. Tal pesquisa foi tão contraditória ao ponto de não receber credibilidade e veiculação nos principais veículos de comunicação do Brasil. Dias depois, o Tribunal Superior Eleitoral, autorizou a quebra dos dados da pesquisa para averiguar uma denúncia: A pesquisa teria sido forjada segundo o site O Tempo e só ouviu pessoas de cidades onde Aécio havia vencido no primeiro turno.

O segundo caso aconteceu essa semana. O tucano usou imagens antigas de artistas contra a construção de uma hidroelétrica sem a autorização para se promover. Na montagem usada durante seu horário eleitoral, foi passada a mensagem como se aqueles artistas, entre eles Letícia Sabatella, iria votar em Aécio, o que foi desmentido por ela que considerou um absurdo o ato desesperado do PSDB.

O terceiro fato absurdo é o uso de uma imagem da virada de ano de Minas Gerais, de um site de notícias da TV Globo, dando a entender que ela era de um evento realizado por Aécio esses dias no local. Como o tucano diz: “MENTIRA!, candidato”. A imagem antiga foi usada para tentar dar a impressão de que as ruas do local estavam lotadas em uma campanha pró-PSDB.

Foto: Divulgação / PT
Foto: Divulgação / PT

Seja quem for o marqueteiro do Aécio, ele merece demissão. Não facilitou a caminhada do candidato, só prejudicou com essas estratégias fajutas e desesperadas. O povo não é bobo, Aécio!





Sair da versão mobile