A chuva do último domingo (2), no aglomerado urbano de Piracicaba, elevou o nível do Rio Piracicaba e fez desaparecer parcialmente algumas pedras que há semanas insistiam em entristecer os piracicabanos.
O PiraNOT esteve no meio da tarde dessa segunda-feira (3), no complexo da rua do porto e pode acompanhar que as pedras das famosas quedas do rio próximo a ponte pênsil que antes estavam aparentes, hoje estão parcialmente cobertas.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, choveu nesse domingo mais que o mês passado todo e a previsão para os próximos dias é de mais chuvas em toda a região que deverá aumentar ainda mais a vazão do rio que hoje chegou a 67 mil litros por segundo ante 6,5 de semana passada. A profundidade do Piracicaba está estimada em 1,6 metros.
Embora o aumento de água, o odor de esgoto ainda é irritante ao nariz dos turistas que passam pela rua do porto. Bastante espuma branca também está descendo com a água.
Com a chuva de ontem diversos piracicabanos estão indo visitar o Rio. No meio dessa tarde contamos mais de 15 pessoas caminhando pela orla, observando e tirando fotos do Piracicaba, o orgulho e paixão local. A volta de turistas a rua do porto é comemorada por comerciantes que estimam uma perda de movimento no local de 80% conforme noticiamos meses atrás.