Operação Papai Noel tem início nesta sexta-feira (5)





Assegurar a tranquilidade das pessoas que vão às compras, dos trabalhadores no comércio e dos lojistas nos principais corredores e pontos comerciais durante todo o mês de dezembro. É esse o objetivo da Operação Papai Noel, que será deflagrada a partir desta sexta-feira, dia 5, quando começa também o horário especial de Natal no comércio de Piracicaba.  Entidades e órgãos municipais e estaduais responsáveis pela segurança, saúde e ordem públicas da cidade estão envolvidos na ação.
Frias Netto comenta a importância da operação - Foto: Divulgação
Frias Netto comenta a importância da operação – Foto: Divulgação

Para o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Angelo Frias Neto, a operação reúne uma força-tarefa, formada com o objetivo de reforçar a tranquilidade dos consumidores, comerciários e empresários para as compras de final de ano na cidade. “O trabalho em conjunto dos órgãos municipais e entidades que fazem parte da Operação Papai Noel contribui para o fortalecimento dos corredores comerciais da cidade como ambiente seguro para os negócios e compras, dando segurança aos piracicabanos”, afirmou.

O presidente da Acipi também acha importante, na medida do possível, que as pessoas busquem antecipar suas compras, a fim de evitar a formação de filas nos estabelecimentos comerciais.
As empresas associadas à Acipi receberão um material informativo, com contatos e informações sobre as entidades e órgãos que integram a Operação Papai Noel. O material, que será encaminhado aos empresários, também poderá ser retirado na sede da entidade – que fica na rua do Rosário, 700 – Centro.
A Operação Papai Noel é uma realização da Acipi, Prefeitura do Município e Piracicaba e Funseg (Fundo de Segurança de Piracicaba), com o apoio do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba, SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba). Participam da ação: as forças de segurança (Polícia Militar e Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e as secretarias municipais de Trabalho e Renda (Semtre), Trânsito e Transportes (Semuttran), Desenvolvimento Social (Semdes) e Defesa do Meio Ambiente (Sedema).
HORÁRIO  ESPECIAL – As lojas do centro de Piracicaba e corredores comerciais terão horário especial de funcionamento para as festas de final de ano, de 5 a 31 de dezembro. O comércio funcionará até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados até 18h. Nos domingos, dias 14 e 21, as lojas ficarão abertas até 17h. No dia 24, véspera de Natal, os estabelecimentos fecharão às 18 horas e, no dia 31, às 15 horas. As lojas também abrirão no dia 8 (feriado), das 9h às 17h.
O funcionamento das lojas nesse período é resultado de acordo feito entre o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba) e SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). As lojas do Shopping Piracicaba trabalham em escala própria e os supermercados têm autonomia para definir a abertura.




Sair da versão mobile