Vereador questiona obra do Hospital Regional de Piracicaba





paiva
Encontro em Charqueada foi realizado na manhã de 9 de dezembro – Foto: Divulgação / Câmara Vereadores de Piracicaba

A última reunião do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba foi realizada na Câmara de Vereadores de Charqueada, na manhã desta terça-feira, 9. Dentre as proposituras aprovadas estão três requerimentos de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT).

O requerimento 33/2014 pede informações ao Governo do Estado de São Paulo sobre o valor das obras do Hospital Regional, a data prevista para a entrega das obras, o valor planejado para custeio do hospital em 2015, se o município de Piracicaba terá despesas de custeio, se há recursos federais para a obra ou manutenção e a quais serão os municípios beneficiados com o atendimento da unidade de saúde.

O requerimento 34/2014 solicita do presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) informações sobre os estudos complementares, solicitados pelo Gaema (Grupo de Atenção Especial do Meio Ambiente), do Ministério Público do Estado de São Paulo, referentes ao projeto de Aproveitamento Múltiplo de Santa Maria da Serra.





Já o requerimento 35/2014 questiona o Governo do Estado de São Paulo sobre rompimento de acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas) na gestão dos Sistema Cantareira, que exigia diminuição de retirada das águas do sistema.

Além de discutir os requerimentos, durante a sessão Paiva elogiou o primeiro ano de atividades da instituição. “O Parlamento Regional do Aglomerado Urbano, em seu primeiro ano de atividades, conseguiu trazer para a discussão temas de muita relevância para a nossa região e para o Estado, como as questões da crise hídrica, da segurança pública, transporte, entre outras.”

A próxima reunião do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba será realizada em 27 de janeiro, em Cordeirópolis, onde também haverá a eleição para a mesa diretora.





Sair da versão mobile