“Eu vou dar um soco na sua boca” diz motorista escolar para autista





Após conduta covarde, motorista é afastado

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste afastou nessa manhã (13), o motorista que agrediu um jovem autista de 18 anos de forma física e verbal no início da tarde de ontem.

Segundo os pais que ontem procuraram desesperados a Câmara de Vereadores da cidade, uma colega do jovem que pega a mesma linha que ele filmou o funcionário público xingando, ameaçando e batendo no autista.

O garoto voltava da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde tem aulas e recebe tratamento. A secretaria não soube informar qual é a linha pega pelo autista e nem quem é o motorista, mas adiantou que o afastará quando levantar os dados.





O Ministério Público da cidade e a Polícia Civil seriam acionadas nessa manhã para investigar o crime. A família disse estar em estado de choque. O ônibus atende alunos da rede pública de ensino e portadores de deficiência, como os da Apae, que deixam as unidades escolares ao meio dia.

.
O VÍDEO:

No vídeo gravado pela colega do jovem, o motorista aparece bastante irritado. Em diversos momentos ele ameaça o autista que tenta se soltar do cinto. “está vendo o tamanho do meu braço. Coloca esse cinto, seu palhaço” diz o funcionário público.

Durante o percurso, o motorista olha diversas vezes para trás tentando ver se o autista ainda estava preso ao cinto e voltou a fazer ameaças. “Eu estou te avisando, eu vou dar um soco na sua boca, está me ouvindo?”.





Sair da versão mobile