Festa Junina acaba com bombas e bala de borracha em operação da PM

pm

Foto: Reprodução





Uma festa junina no Jardim Oriente, em Piracicaba – SP, foi interrompida pela Polícia Militar (PM), na noite desse sábado (6), em uma operação que terminou na madrugada deste domingo. Segundo Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela PM, a ação teria sido motivada por uma perseguição policial.

Organizadores da festa procuraram o PiraNOT para contar que a “Polícia Militar invadiu a festa jogando um monte de bombas de gás em cima de todo mundo, sem dizer por que?” disse A.F.

No BO, a PM diz que a invasão ocorreu depois de uma ordem de parada dada a uma moto com placa falsa que estava com dois ocupantes sem capacetes. Eles não obedeceram  os policiais e fugiram adentrado a essa festa onde os agentes públicos alegaram terem sido recebidos a pedradas. Eles registraram ainda no BO que diante dos fatos revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha.





F. contou ao portal de notícias como foi esse momento. “Foi um clima de pânico total, desceram das viaturas com armas em punho, ameaçando atirar e nisso tinha crianças chorando, pessoas desmaiando e eles não paravam” disse ele que completa “Jogaram tanta bomba de gás que estou até agora com os olhos ardendo”.

Ainda no BO, os policiais disseram que para conter a população que estava na festa foi necessário o apoio de mais viaturas. F. acredita que ao menos seis foram ao local.

Uma viatura ficou danificada na operação assim como uma pistola. Dois policiais ficaram feridos e acabaram sendo levados até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim.

Embora toda a confusão, ninguém foi preso.





Sair da versão mobile