Duas pessoas morreram e outras quatro foram resgatadas com vida de um grave acidente que ocorreu agora há pouco, às 22h45, na Rodovia Deputado Laércio Corte, a SP-147, que liga Piracicaba – SP à Limeira – SP.
Segundo as primeiras informações colhidas no local, uma testemunha contou ao PiraNOT que estava seguindo sentido Limeira quando ao passar na frente do Centro de Detenção Provisória (CDP) viu uma explosão e logo em seguida notou que era um acidente. Um dos carros, um Prêmio Azul, teria errado o retorno para a cidade e entrou na contra-mão da via andando alguns metros até bater de frente com outro veículo onde estavam três mulheres e um garoto na cadeirinha. Elas tinham acabado de deixar o shopping e voltavam para a cidade onde moravam.
A testemunha contou ainda que parou o veículo e acionou o resgate. Neste momento ele viu o desespero de uma das mulheres, já com uma criança no colo, gritando que a mãe que estava no banco de trás, havia falecido. A motorista deste veículo, que ficou totalmente destruído, estava presa as ferragens e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com poli-fraturas e traumas. Todos foram levadas pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Piracicaba. O corpo da mãe das mulheres e avó da criança ficou no banco de trás do veículo de onde será removido após a perícia. A criança e a mulher que saíram andando do carro tiveram ferimentos leves.
No outro veículo, um Prêmio azul, que supostamente estaria na contra-mão, havia dois rapazes. A testemunha disse que conversou com um deles. Os jovens estavam voltando de uma festa onde haviam bebido e erraram o retorno. O motorista morreu na hora e também ficou preso as ferragens, assim como seu amigo que foi socorrido pelo resgate com ferimentos leves.
Um colega de trabalho da vítima fatal disse que o jovem trabalhava como eletricista e que há poucos dias atrás pediu para ele tomar cuidado com “aquele carro”. Nervoso, o colega não conseguiu dar mais detalhes do motivo que o levou a fazer este pedido.
Até a publicação desta reportagem, às 00h27 deste sábado (18), a perícia da Polícia Civil estava chegando ao local e o corpo da idosa ainda estava no carro e o do jovem havia sido tirado das ferragens e colocado no canteiro principal da via.
O genro da mulher que morreu contou que seu filho era para estar no veículo junto com a sogra, mas de última hora ele desistiu e foi com a sua esposa. Ela estava em outro veículo pouco a frente e viu o Prêmio, que inicialmente foi identificado como uma Parati, na contra-mão. Após isso a mulher tentou contato com as irmãs, mas sem sucesso. Desesperada, ela ligou para o marido que junto com outro cunhado, em carros separados, vieram para Piracicaba em busca de informações.
O PiraNOT não conseguiu apurar de onde eram as vítimas e nem o modelo do carro onde estavam as mulheres devido ao tamanho da destruição, mas ele tinha placas de Campinas – SP.
….
Confira as primeiras imagens do acidente com exclusividade a baixo.