11 mil pessoas continuam sem energia na região de Piracicaba – SP. A informação foi divulgada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) ao PiraNOT no meio desta manhã (09).
No bairro Monte Alegre, por exemplo, a falta de força já dura 20 horas. “Estamos sem energia desde ontem e agora, nem contato mais com a companhia estamos conseguindo” disse Valmir Moreno, morador e administrador de um condomínio na região.
Há falta de energia também no bairro Tatuapé e no Jardim Pacaembu. A internauta Juliana Costa está preocupada. “Ontem após a chuva caiu um fio. Ele está dando curto circuito no chão e estamos com medo de alguma criança se machucar. Me disseram que viriam ontem arrumar, mas até agora [12h50] nada” disse ela que filmou o fio no chão fumaceando. Assista abaixo:
Em nota, a companhia disse que um forte temporal atingiu toda a sua área de concessão, acompanhada de descargas atmosféricas e vento que danificaram a rede de distribuição de energia elétrica. De acordo com o CEPAGRI / Unicamp, foram registradas intensas rajadas de vento, chegando a 98 km/h.
Todas as equipes operacionais da empresa continuam acionadas para restabelecer o sistema. Hoje às 11 horas da manhã, a CPFL ainda registrava 11 mil clientes sem energia na região de Piracicaba.
…
COMO RECLAMAR E PEDIR ATENDIMENTO – O acesso do cliente da CPFL Paulista é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número 27351. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.