Em momento de crise, o jeito é encontrar alternativas para fazer o dinheiro render na hora de ir às compras. E nesta busca por preços baixos, os “atacarejos” têm se destacado no mercado, já que a nova modalidade combina preços acessíveis de atacado, com a diversidade de produtos do varejo. Por isso, com essa possibilidade de economia, o atacarejo caiu no gosto dos piracicabanos, já que é uma loja aberta para as compras de todos os públicos.
E uma das lojas que investiu neste setor na cidade é o Tenda Atacado. Segundo Fernando Bara, diretor geral do grupo, o momento econômico atual é sentido por todos os negócios. “A criatividade é necessária para superar esse momento. Na medida em que apresentamos ofertas, com produtos de qualidade e preços diferenciados para compras não só de caixas fechadas, mas, de quantidades unitárias, fazemos o dinheiro do cliente render mais”, afirma.
Em 2014, por exemplo, a modalidade cresceu 9,7%, o que só reforça a força dos atacarejos no mercado. Além disso, esse modelo de loja ajuda até a controlar a inflação, devido à pressão nos fornecedores que tendem a baixar os valores tornando-os mais competitivos, dado o alto volume de compras envolvido.
O Tenda Atacado possui ao todo 24 lojas no estado de São Paulo. Para o executivo, o diferencial está na infraestrutura que consegue entender e atender as expectativas do público. “O Tenda tem infraestrutura enxuta, moderna, à altura dos anseios dos clientes, na apresentação, no atendimento, no mix variado de produtos e no preço competitivo”, finaliza.