A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana conseguiu através de uma grande operação policial encontrar um menino de apenas cinco anos que foi sequestrado na última segunda-feira (28) de uma chácara de Sumaré. Um criminoso de 20 anos foi preso quando recebia o resgate no final da tarde de ontem em Campinas.
Segundo o pai, que mora com a família no bairro Casarão, a quadrilha, de pelo menos seis pessoas, invadiu sua chácara por volta das 21h30. Apenas um deles estava armado. Após ver o que iriam levar, os criminosos ficaram revoltados e decidiram mudar os planos e cometeram então um sequestro tendo como vítima o filho do homem. Os bandidos chegaram a dizer que da casa toda, o bem mais precioso era o menino.
O sequestro durou 20 horas e durante esse tempo, os criminosos fizeram contatos com o pai e pediram resgate de R$ 100 mil. Toda a negociação foi acompanhada de perto pela DEAS (Delegacia Especializada Anti-sequestro), de Campinas, que armou uma cilada para prender o sequestrador.
Com a operação bem-sucedida, por volta das 17h30 a criança foi encontrada em uma casa no Parque Cidade, em Campinas, e foi entregue ao pai em Americana.
O jovem preso foi encaminhado para a cadeia pública de SBO. Ele será investigado por extorsão mediante sequestro, roubo e associação criminosa.