A Polícia Militar (PM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu ontem (01) mais três pessoas suspeitas de participar do assalto ao Tivoli Shopping durante a madrugada. Além desses, conforme informou o PiraNOT, três morreram em uma troca de tiros com agentes públicos.
Segundo a PM, uma moradora de uma casa acionou o 190 após perceber que havia um homem em seu telhado na Rua da Prata que fica a duas quadras de distância do Tivoli, no bairro Molon. O criminoso conseguiu fugir do shopping onde deveriam roubar uma joalheria ou caixas eletrônicos já que explosivos foram encontrados no telhado da residência. Ele foi preso.
Para remover o dinamite encontrado com segurança, o GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais, foi chamado. Durante a operação, as casas vizinhas também foram esvaziadas por pelo menos três horas.
Além desse preso, antes a polícia já havia localizado outros dois suspeitos entre eles um menor de idade de 16 anos.
O homem detido foi encaminhado para a delegacia, mas acabou liberado. A polícia investiga o crime e acredita que a quadrilha é ainda maior.
…
O CASO – O assalto começou por volta das 3 horas da manhã quando os criminosos invadiram o estacionamento do Tivoli Shopping e renderam um vigia. A arma dele foi roubada. A central de monitoramento do centro de compras viu toda a ação e acionou a PM que cercou todo o prédio. Quando tentavam fugir pelos fundos, três deles abriram fogo contra os agentes públicos e morreram. Um carro foi localizado próximo do shopping.