Mais uma escola registrou ontem (20) um caso onde armas vão parar dentro dos muros das instituições de ensino. Neste caso, o crime ocorreu no bairro Vem Viver, na região do distrito de Santa Terezinha, em Piracicaba.
Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), um professor da Escola Municipal Professor João Batista viu o momento em que uma criança de nove anos começou a mostrar uma pistola 6.35 para os colegas de sala. O mestre então buscou ajuda dos Guardas Civis do Pelotão Ambiental que estavam na unidade. Eles revistaram a mochila do menor e a arma foi localizada.
O objeto levado para a escola pelo estudante seria dos avós dele. O caso foi apresentado na delegacia de polícia que atende ao distrito e o menor foi liberado para a família.
Você leu no PiraNOT.com em agosto que após uma denúncia anônima para a Polícia Militar (PM) dois adolescentes foram apreendidos na entrada da Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas. Na época, a PM contou que uma equipe foi até a escola onde foram encontrados um simulacro de arma de fogo, cigarros de maconha e soco inglês.