Adalberto José Bass, de 66 anos foi encontrado na manhã de ontem (20) morto dentro de um galpão desativado de uma antiga fábrica de joias de Limeira. A polícia suspeita que o crime ocorreu após um roubo na segunda-feira, por outro lado, um ex-sócio será averiguado.
O corpo foi encontrado pela Guarda Civil na Rua Sete de Setembro, na Vila Fascina, região central, mais precisamente embaixo do pontilhão da avenida Laranjeiras, após a mulher do idoso acionar os agentes públicos. Ela contou que o marido estava desaparecido desde a noite anterior.
Desconfiada de um ex – sócio do idoso, a mulher foi com os guardas ao local onde o homem, conhecido como Geléia, foi encontrado morto com tiros no peito. O idoso era o dono do imóvel e o que ele fazia no local está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) que diz já ter um suspeito.
O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal).
No local, a esposa deu falta de uma Volkswagen Kombi, pertencente à vítima, que não foi localizada, o que não descarta a possibilidade de roubo seguido de morte (latrocínio). O caso foi registrado como homicídio.