Mãe denuncia agressão em escola estadual de Piracicaba





Foto: Google Maps
Foto: Google Maps

Uma garota de 14 anos foi agredida por um adolescente de 16 anos dentro da sala de aula do 9° ano da Escola Estadual João Conceição no bairro Paulista, em Piracicaba. A mãe sem saber ao certo quem recorrer, procurou o PiraNOT para denunciar a situação e exigir das autoridades melhorias na educação.

O caso aconteceu no dia 09, mas só foi comunicado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) no dia 14. Segundo a mãe, em Boletim de Ocorrência, a diretora chamou ela até a escola onde mostrou imagens das câmeras de segurança onde sua filha aparecia recebendo uma gravata de pano e três tapas seguidos no rosto.

As agressões já vinham ocorrendo há mais tempo. Segundo a vítima, o adolescente vinha jogando objetos sobre ela.





Após o problema, a menina procurou a direção que aconselhou a mãe a procurar a DDM. A família pretende entrar com um processo civil, mas antes querem que o estado tome atitudes para mudar a realidade das unidades de ensino. As imagens do crime devem ser incluídas no processo.

“Só quero que alguém tome uma atitude. Precisamos dar um basta nisso, agressões em escolas tem acontecido todos os dias e ninguém faz nada” diz D.R.D., que trabalha como secretária e tem 39 anos.

Ainda segundo a mãe, o agressor já havia feito outra vítima na escola. “Teve uma menina que mudou de horário por medo dele, mas não queria mudar minha filha”.

Recentemente você leu no PiraNOT que na Escola Professor Elias de Mello Ayres um adolescente havia esfaqueado uma jovem durante o intervalo. No centro, uma adolescente foi espancada e teve uma tocha de cabelo arrancada em uma briga.





Sair da versão mobile