Empresários de Piracicaba esperam mesmo desempenho do ano passado nas vendas de Natal
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Empresários de Piracicaba esperam mesmo desempenho do ano passado nas vendas de Natal

Assessoria de Imprensa by Assessoria de Imprensa
11 de dezembro de 2015
in Notícias
A A
Share on FacebookShare on Twitter

No Instagram siga @piranot

Foto: Wagner Romano

Mudança no sentido de rua pode afetar circulação de moradores e clientes no Jardim Caxambu, em Piracicaba

18 de julho de 2025
Foto: Wagner Romano

Após boatos de óbito nas redes sociais, idosa é socorrida com vida em ponto de ônibus de Piracicaba

18 de julho de 2025
Acipi apoia campanhas de combate ao câncer em homens e mulheres - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa do Departamento de Economia e Estatística da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) aponta que empresários de Piracicaba não esperam crescimento para as vendas do Natal deste ano. O levantamento, realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, demonstrou que os lojistas de vários segmentos aguardam desempenho semelhante ao que tiveram no mesmo período do ano passado.

“Este ano de 2015 foi desafiador para comércio da cidade, que teve que usar a criatividade para driblar os maus resultados da economia nacional. Apesar de conservadora, a expectativa demonstra certo otimismo para a data, que é considerada a mais importante para o varejo, já que não aponta para quedas”, analisa Paulo Roberto Checoli, presidente da entidade.
…
TENDÊNCIAS – O piracicabano está tendo que conviver com as altas dos preços. A inflação, no mês de novembro, chegou à casa dos dois dígitos e bateu os 10,48% (IBGE).
“A taxa carrega vários reajustes de itens importantes no orçamento das famílias, que são contas que pesam muito no bolso dos consumidores, como gastos com alimentos, encarecimento dos combustíveis e conta de luz. Isso influencia diretamente no poder de compra das pessoas, que podem estar querendo priorizar esse grupo de gastos ao invés dos supérfluos”, diz Checoli.
Planejamento tem sido a regra básica para o controle financeiro das famílias. Esse comportamento pode justificar as expectativas dos lojistas com relação ao período. A pesquisa de opinião, realizada em parceria com a CW7 Pesquisas, junto aos consumidores, indica que o piracicabano não deixará de consumir na data, mesmo com um volume de dispostos a comprar mais tímido. No universo de 400 entrevistados, a maioria (68,8%), afirmou que pretende presentear.
“O Natal é culturalmente uma data especial para as famílias, que une as pessoas. A tradicional troca de presentes, apesar do atual momento, não deve ser substituída. O que acontece em tempos de instabilidade, como os que estamos passando, é que as famílias controlam as despesas, a fim de não comprometer o seu orçamento familiar”, explica.
Tal cautela pode ser observada na predisposição do consumidor em desembolsar menos nas compras. Essa tendência foi observada na pesquisa. Dos consumidores ouvidos, que afirmaram que iriam comprar, a maior parte (43%) respondeu que iria gastar até R$ 100,00.
“Os presentes natalinos não deixarão de ser trocados. O que deve ocorrer é uma busca por alternativas mais ‘em conta’”, comenta.
…
LUZ & ARTE – Com ações programadas para até o dia 6 de janeiro, o projeto Luz & Arte esta repleto de atrações para este ano. Além da tradicional iluminação na Passarela Pênsil, algumas novidades, como um container natalino e uma jardineira decorada figuram na edição deste ano.
“Nossa intenção é sempre ouvir os associados e estamos abertos à sugestões. Assim, executamos ações que visam o fortalecimento do comércio e serviços da cidade, especialmente no Natal, que é uma das datas mais importantes para as vendas”, declara Checoli.
…
CAMPANHA – Em tempos de retração, a criatividade deve ser a palavra de ordem para a sobrevivência nos negócios. Por esse motivo, Acipi elaborou, por meio de seu Departamento de Promoções, a campanha: “Um encanto de Natal”, que foi criada para fomentar as vendas para a data comemorativa. A promoção sorteará 40 prêmios: um carro zero-quilômetro, modelo HB20 Confort Flex, quatro motos Honda zero-quilômetro, modelo CG Start 150 Flex, e 30 vales-compra, no valor de R$ 300 cada. Outro sorteio apenas com os cupons premiados para contemplar os vendedores indicados com cinco vales-compra de R$ 300 cada, também, será realizado.
Tags: PESQUISA

Últimas notícias

Foto: Divulgação/Câmera de Segurança
Notícias

VÍDEO: Caminhão carregado de sucata tomba ao realizar curva em rotatória de Piracicaba

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Internet
Estado

Adolescente que matou irmã de 11 meses em incêndio planejou crime pela internet

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Foto: Wagner Romano
Piracicaba (SP)

Carro é destruído por incêndio em viaduto próximo ao Shopping Piracicaba

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Loteria

DEU NO POSTE nesta sexta-feira: resultado do Jogo do Bicho hoje, 18/07/25

by Redação - PIRANOT
18 de julho de 2025
Especial

Cristian Serviços e Reparos: manutenção para condomínios e imobiliárias em Piracicaba e região

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
17 de julho de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.