A equipe sub 20 do XV de Piracicaba esnobou as festas de fim de ano e seguiu firme a sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Depois de realizar três jogos-treino e conquistar o título dos Jogos Abertos do Interior, o time do técnico Ronaldo Guiaro iniciou nesta segunda-feira, 28, a sua última semana de treinamentos visando o jogo de estreia na competição, que acontece neste domingo, 3, às 16h00, no estádio Vereador José Ferez, contra o Taboão da Serra.
No período da tarde, o treinador quinzista e o atleta Fraga concederam entrevista coletiva e falaram sobre a expectativa para a partida contra os anfitriões. “Acredito que o trabalho foi correto. Com a ajuda dos profissionais e alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), nos preparamos bem fisicamente e, sendo assim, eu penso que, nesse quesito, estamos no mesmo nível que qualquer time”, comentou Guiaro.
O volante também demonstrou confiança e ressaltou a importância da Copa SP. “É uma vitrine grandiosa. O sonho de todo jogador das categorias de base é fazer uma boa Copinha e ter visibilidade para tentar encaminhar a sua carreira. Estou bastante motivado para essa competição e espero que possamos fazer uma boa campanha”, disse.
Apesar da recente conquista do título dos Jogos Abertos, Ronaldo Guiaro reforçou a diferença entre os torneios e elogiou os próximos adversários. “São competições totalmente diferentes e, por isso, não considero o XV favorito. Taboão foi campeão da série A2 do Campeonato Paulista Sub 20 e tanto Figueirense como Fast disputaram a Copa do Brasil da categoria, ou seja, são clubes com uma boa estrutura”, disse.
Fraga espera que a sua experiência no elenco profissional do XV de Piracicaba que disputou a Copa Paulista 2015 ajude em seu desempenho na Copinha. “Confesso que aprendi muito trabalhando com o professor Claudinho. O ritmo dos treinamentos é puxado e, com certeza, eu tenho outra visão de futebol hoje”, falou.