Depois de se reapresentar e iniciar os trabalhos em 2016, o XV de Piracicaba realizou na tarde de ontem a primeira coletiva de imprensa de apresentação oficial dos atletas contratados para a disputa do Campeonato Paulista. Na oportunidade, os laterais Canavarros e Lucas Pavone concederam entrevista e falaram sobre a expectativa para a estreia na competição.
Os jogadores treinam com o restante do elenco desde o início de dezembro, porém somente agora tiveram os contratos de empréstimo devidamente regularizados e puderam comentar sobre as suas chegadas ao Alvinegro. O primeiro foi negociado junto à equipe do Inter de Lages e Pavone cedido pela ASA de Arapiraca. “Será um grande desafio em minha carreira. Joguei o estadual de Santa Catarina, que é muito disputado, mas não tanto quanto o Paulista. Espero ter a oportunidade de ajudar o clube a alcançar os seus objetivos”, disse Canavarros.
Para Lucas Pavone, que já defendeu quatro equipes paulistas, mas nunca atuou na Série A1, a oportunidade de vestir a camisa do Nhô Quim na elite é única. “Sempre tive vontade de jogar a primeira divisão e hoje estou tendo essa chance. Agora é trabalhar para conquistar o meu espaço no time, fazer bons jogos e se destacar, pois o Paulistão é o maior campeonato estadual do país”, comentou.
Como estão treinando há mais tempo que os recém-contratados, a tendência é que o técnico Claudinho Batista escale os jogadores como titulares no primeiro jogo-treino do XV de Piracicaba, neste sábado, 9, contra o Velo Clube, em Rio Claro. “Com certeza isso é uma vantagem e espero aproveita-la para mostrar o meu futebol. O pessoal que chegou, assim como nós, vem para ajudar e é natural que cada um busque o seu lugar, por isso vou me dedicar para estar sempre pronto”, falou Canavarros.