terça-feira, março 3
Foto: Reprodução / Unidos pelo Gabriel
Foto: Reprodução / Unidos pelo Gabriel

Com a solidariedade de alguns piracicabanos, Valdinéia Vidal Esperança, mãe do Gabriel, adolescente que é portador de síndrome de West, uma condição epiléptica severa, está esperançosa e feliz. Ela entra 2016 mais próxima de realizar um sonho, a de um banheiro digno para cuidar do seu filho.

Há mais de um ano a mãe começou a construir na sua casa no bairro Javari III o cômodo, mas não teve condições de termina-lo. Apenas as paredes haviam sido erguidas. Em novembro, o PiraNOT.com noticiou este caso e logo em seguida alguns leitores através do projeto “Piracicaba Solidária” realizaram algumas doações.

Foto: Wagner Romano
Foto: Wagner Romano

Paula Machado, por exemplo, doou cimento e um empresário, dono de uma pizzaria, comprou o material para a laje. Sendo assim, no último final de semana, um pedreiro solidário voltou a construir o banheiro que estava parado há meses.

Ainda a família precisa de material para reboque e decoração, mas segundo Esperança, a parte mais complicada para ela já foi superada. “Para nós ficou mais fácil depois da laje, agora vamos aos poucos terminando” contou.

Sem o banheiro, a mãe atualmente tem que dar banho no adolescente no colo já que não tem em casa o cômodo adaptado para cuidar do menino.

Gabriel começou a aparecer na mídia após reportagem do PiraNOT.com que denunciou a demora do Estado em repassar a ele os medicamentos para controlar crises de convulsão. O caso repercutiu na imprensa de toda a região.

Os leitores que tiverem interesse em conhecer pessoalmente o adolescente, conversar com a mãe e ter mais informações, podem entrar em contato pelo telefone 019 987619530 para agendar uma visita. A família continua recebendo doações de fraldas e remédios.

Através da página no Facebook, a “Unidos pelo Gabriel“, toda a rotina e informações sobre o tratamento do adolescente são disponibilizadas pela mãe que visa aproxima-lo ao máximo da sociedade. “Eu estou feliz porque hoje muitos conhecem meu filho e a história dele. Isso me enche de orgulho e me dá forças para caminhar e lutar por um futuro melhor e digno a ele” contou.

Foto: Valdinéia Vidal Esperança
Foto: Valdinéia Vidal Esperança
Share.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Comments are closed.

Sair da versão mobile