Obra atende reivindicação da comunidade e permitirá retomada do atendimento pediátrico no local

O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) assinou nesta segunda-feira o contrato com a empresa GAG Construtora para as obras de remodelação e adaptação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Rezende. As intervenções – que incluem a adaptação do local onde atualmente funciona a farmácia da unidade e da antiga base do SAMU – irão proporcionar a retomada do atendimento pediátrico na UPA. A medida atende a uma antiga reivindicação dos usuários.
O atendimento de pediatras na UPA Vila Rezende foi suspenso em 2009 por conta do surto de gripe A ocorrido na cidade, com a unidade transformando-se em referência para atender pacientes com suspeita da doença. Desde então, os usuários da UPA reivindicam a volta dos plantões em pediatria no local.

A obra é um compromisso do prefeito Gabriel Ferrato com a comunidade que utiliza a UPA. “Desde o início de nossa gestão recebemos reivindicações no sentido de retomar o atendimento pediátrico na UPA Vila Rezende, mas como a unidade é pequena, temos a necessidade dessas adaptações, para que as consultas com pediatra no local sejam realizadas com qualidade e conforto à população”, destacou o prefeito.
O prazo de conclusão é de 90 dias a partir da emissão da ordem de serviço e a obra está orçada em R$ 108.880,27. Com a intervenção, serão criados três leitos de observação infantil, consultório médico pediátrico, além de ampliação do almoxarifado, remanejamento da sala de repouso médico, ampliação de sanitários dos funcionários e de pontos na rede de oxigênio e ar comprimido.
A Farmácia Regional da Vila Rezende passará a atender no espaço da antiga base do SAMU, ao lado da UPA, que passou por reforma com troca de piso e pintura das paredes. Os usuários da farmácia passarão a contar com ampla sala de espera com ambiente isolado da nova sala de atendimento ao público. A nova farmácia contará ainda com sala para administração, amplo almoxarifado, além de copa e sanitários para os funcionários.