(Última atualização às 14 horas) – Nesta manhã cerca de 32 menores de idade fugiram da Fundação Casa que fica do lado do Centro de Detenção Provisória, o CDP, em Piracicaba. Várias viaturas da polícia e ambulâncias foram acionadas ao local, assim como o Águia.
Segundo as primeiras informações obtidas neste plantão pelo PiraNOT.com, após fugirem quebrando um muro com pesos de academia, os detentos teriam tentado entrar em um condomínio do Monte Alegre. Dois foram recuperados no bairro e mais dois próximos do shopping. Três destes jovens tem 17 anos e um 14 anos segundo informaram nossas fontes.
Durante a busca pelos fugitivos, dois homens foram presos na Avenida Centenário com uma motocicleta roubada.
Segundo uma leitora, no bairro Monte Alegre e no aeroporto municipal são executadas buscas na mata. O medo dos policiais é de que os fugitivos entrem em empresas e em um condomínio residencial de alto-padrão.
A fuga ocorreu após uma agressão dentro da fundação. Em nota enviada há pouco ao PiraNOT.com, a Fundação Casa comentou a rebelião. “A Corregedoria Geral da Fundação CASA investiga, em sindicância, as circunstâncias em que ocorreu a fuga de 32 adolescentes do CASA Rio Piracicaba nesta quinta-feira por volta das 11h30. As famílias e o Judiciário serão informados da ocorrência” diz o documento.
O centro socioeducativo estava com 64 adolescentes, a capacidade máxima do local.
O portal de notícias está acompanhando, apurando e informando seus leitores em tempo real. Novas atualizações nesta notícia podem ocorrer nas próximas horas corrigindo os dados e trazendo novos.