Anderson Luis do Prado Donato, de 26 anos, morreu nesta madrugada no bairro Vila Rezende, zona norte de Piracicaba, após uma confusão generalizada na frente de uma casa noturna. Ele deixa duas crianças órfãs.
Segundo boletim de ocorrência, agentes da Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes) tentavam multar carros com som alto que estavam em frente da entrada do Mirante na Rua Maurici Allains quando aconteceu uma confusão com um grupo de jovens. A Guarda Civil foi acionada.
No local, os agentes públicos teriam sido agredidos com objetos como latas de cerveja e também chegaram a entrar em luta corporal com um homem que roubou uma arma. Houve um disparo acidental seguido por outros de diferentes direções, segundo a polícia. Um deles atingiu o jovem que foi socorrido por amigos ao pronto-socorro do mesmo bairro, porém ele chegou sem vida. Um outro também teria ficado ferido e foi encaminhado ao hospital.
Uma arma com três munições intactas foi encontrada abandonada. Ela e o revólver usado pelo guarda foram apreendidas para averiguação.
Segundo o grupo Unidas, Donato era filho do Sr. Benedito Donato e da Sra. Maria Estela do Prado Donato. Ele deixa os filhos Pedro Vinicius Santiago Donato e Sarah Caroline Santiago Donato. Seu velório ocorre até às 17 horas na sala 08 Cemitério da Saudade e o enterro será no mesmo local.
** Atualizado com dados da necrologia às 11h33