Prefeitura de Piracicaba vai construir um novo terminal de ônibus na Vila Sônia





Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, apresentaram ontem o projeto de construção do novo Terminal Vila Sônia (TVS). O projeto detalhado foi apresentado para a imprensa e prevê início nesse primeiro semestre.





Inaugurado em dezembro de 1993, o antigo prédio do TVS passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções, porém, esta será a primeira grande obra de reformulação. O TVS atende cerca de 89 mil usúarios/mês.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, o processo de licitação está em andamento e há previsão para que dentro de 60 dias já se conheça a empresa vencedora.”Estima-se investimento em torno de R$ 8.3 milhões e prazo de construção de nove meses, após assinatura do contrato”. Ele explicou também, que essa é uma das etapas de melhoria na mobilidade urbana de Piracicaba.“Essa será uma das obras que integra a revitalização transporte público, iniciamos o processo com a contratação da Via Ágil e a posterior implantação corredores do transporte público”.

Jorge Akira explica que esse projeto arquitetônico também será utilizado em outros terminais como Piracicamirim e Paulicéia. “Esse novo conceito de investimento no transporte irá proporcionar menor tempo de viagem e com isso ampliar o número de usuários”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com área de 10.207 m², o novo espaço contará com 13 baias para embarque e desembarque, sendo três vagas para ônibus articulado, área de estacionamento ônibus reserva, refeitório motoristas e demais funcionários, melhorias nas bilheterias, banheiros e bebedouros.

LOCAL PROVISÓRIO – Durante a construção do novo terminal os usuários utilizarão um espaço provisório, localizado na avenida Euclides Figueiredo com rua Fábio Prado, em frente ao Ginásio Vila Sônia. O local contará com toda estrutura necessária para atender os usuários, como bilheteria, sistema de integração temporal, e cartão VAI, posto da Guarda Civil, banheiros e bebedouros e duas plataformas cobertas para o embarque e desembarque.





Sair da versão mobile