Na tarde de ontem, um policial militar e um rapaz morador do Javari, bairro que compõe o distrito de Santa Terezinha, em Piracicaba, foram baleados durante uma ocorrência policial. O caso revoltou a comunidade.
De acordo com informações recebidas pelo PIRANOT no plantão policial e de relatos de moradores que estavam no local da ocorrência, era por volta das 14h15 quando a PM (Polícia Militar) chegou a uma casa do bairro atrás de um jovem e durante conversa com os moradores, um dos agentes ordenou que um vídeo que estava sendo gravado fosse apagado. Um objeto de vidro foi jogado contra um dos policiais que acabou, segundo ele à reportagem, acidentalmente, disparando contra a mão esquerda do colega de trabalho. O tiro também atingiu um rapaz no braço.
O policial foi socorrido e teve que passar no final do dia por uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
Ao PIRANOT, uma de nossas leitoras, que estava no imóvel onde a ocorrência aconteceu, reclamou da ação da polícia. “O policial deu chutes e ponta pés, por isso foi jogado um objeto contra ele que ficou ferido”, disse ela que não quis se identificar.
No momento da confusão, estava acontecendo uma festa de aniversário de criança com aproximadamente 30 pessoas. Tudo acabou em choro, no hospital e em seguida na delegacia.
A leitora enviou ao portal de notícias imagens que gravou pouco depois do disparo acidental do policial. Nelas é possível ver mulheres nervosas e chorando diante da situação do rapaz baleado. “Há um outro vídeo que estamos tentando recuperar. O que fizeram ser apagado”, disse.
Até o fechamento desta reportagem, às 22 horas de domingo, o caso ainda estava aguardando para ser registrado na delegacia. Um dos policiais que participaram da ocorrência e familiares do jovem baleado estavam no local.