Ruas com buracos e falta de lombadas geram queixas em Piracicaba





Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Buracos transformam ruas asfaltadas em estrada de terra – Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Moradores da região da Estrada Antonio Abdalla, no Jardim Califórnia, em Piracicaba, não aguentam mais o transtorno causado por caminhões e ônibus que passam pelo local, principalmente por causa da alta velocidade desenvolvida por eles e também por carros.

Em um mercadinho e uma oficina que existem no local trincas começaram a surgir. Os moradores querem a instalação de lombadas e temem que acidentes possam acontecer. “Estamos vendo o dia que acidentes graves vão ocorrer aqui. Desde 2013 estamos indo atrás de vereadores e tentando a instalação de uma sinalização mais eficaz, mas até agora não fomos atendidos”, disse o comerciante Marcio Zabotto.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Mais de 18 oficios foram enviadas por vereadores pedindo melhorias, mas nada foi feito pela prefeitura – Foto: Wagner Romano / PIRANOT

O problema está se agravando desde que uma empresa de médio porte se instalou no final da estrada e os caminhões vem cortando pelo bairro caminho para chegar até ela. Os próprios ônibus coletivos que passam pela região desenvolvem velocidade acima do permitido.





Recentemente uma carreta perdeu o freio na via e foi parar em um terreno e um carro, em alta velocidade, capotou, mas ninguém ficou ferido nas duas situações.

Se não bastasse os problemas com a sinalização, os moradores pedem recape da estrada onde há buracos, principalmente em ruas paralelas. “Tem algumas ruas virando estrada de terra”, disse Robert Soares de Almeida.

Rido Santos também se queixou sobre os buracos. “Moro quase ao lado do Detran e tem na minha rua um buraco enorme”, disse.

.

MAIS QUEIXAS – Ao todo, a reportagem do PIRANOT conversou com sete moradores. Além dos citados em falas, João Tadeu Ananias, Délcio Lajes, Lucas Tolotti e Flávio Spinose também quiseram demostrar a insatisfação que sentem com a situação local.

Além das queixas quanto as altas velocidades na estrada e dos buracos nas ruas, eles reclamaram também da distância da UBS (Unidade Básica de Saúde) que atende ao bairro. Segundo eles, a mais próxima fica no bairro Caxambu.





Sair da versão mobile