
Um bingo será realizado em Piracicaba para comprar remédio para um adolescente vítima de síndrome de West que, por consequência, causa severas crises de convulsão. O Estado de São Paulo é obrigado, pela Justiça, a fornecer o medicamento, que é importado, mas vem negando.
A organização do evento contou ao PIRANOT que já tem como prenda um celular, edredom e liquidificador. Outras estão sendo ainda recebidas através de doações.
A expectativa é de que 300 cartelas sejam vendidas ao preço de R$ 15. Elas podem ser adquiridas pelos telefones 19 9 9464-3785 ou 9 7858035.
O bingo ocorrerá no dia 07 de agosto a partir das 14 horas no varejão do bairro Vila Fátima, na zona norte.
.
O ADOLESCENTE – A história de luta do Gabriel Vidal você vem acompanhando desde o ano passado no PIRANOT quando o portal noticiou que, sem o remédio, ele vinha enfrentando mais de 40 convulsões por dia.
Naquela época, o Estado voltou a fornecer o medicamento, a base de canabidiol, que custa cerca de U$ 250 dólares, em torno de R$ 760. Ele não é produzido no Brasil e é importado com autorização da Anvisa.
Gabriel mora com a mãe, Valdiléia Esperança Vidal, no bairro Javari, e é totalmente dependente dela.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }










