
A Rede Sustentabilidade fez ontem (31), a sua convenção e lançou em chapa pura Marcelo Filik como candidato a prefeito. Simone Dias é candidata a vice-prefeita. Até agora, o partido é o único a ter uma mulher na corrida ao Poder Executivo.
A principal proposta da Rede, que disputará sua primeira eleição, é ampliar o “Mandato Coletivo”, iniciado na cidade pelo vereador Paulo Camolesi, promovendo uma ampla participação da população nas decisões do dia a dia da cidade.

Filik tem 47 anos, é formado em Economia na Unicamp (Universidade de Campinas), pós-graduado em Marketing pela ESPM, foi tenente do Exército da Reserva (NPOR – Campinas), é professor de Judô em várias escolas e projetos sociais, atuou como auditor contábil e financeiro pela KPMG. Foi também gestor de produtos no Banco Itaú, consultor em marketing e propaganda e atualmente é presidente do Instituto Rumo.
Filik foi também conselheiro municipal de esportes durante sete anos, participou de duas Conferências Nacionais de Esportes, três Conferências Estaduais de Esportes e uma Conferência Estadual da Juventude. Na última eleição ajudou o PV (Partido Verde) a eleger dois nomes para o cargo de vereador. Um deles foi Paulo Camolesi, hoje também na Rede e na disputa para a reeleição.
Já Simone Dias tem 36 anos, é graduada em Engenharia Florestal, participou de quatro gestões consecutivas do CALQ (Centro Acadêmico Luiz de Queiroz), foi membro do DCE USP, sendo Diretora Regional de todo o interior e membro da Nacional dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF). Atuou com Certificação (AAO) e Agricultura Orgânica, com Cooperativas de Produtores de Leite, produção e inventário florestal e diversas outras atividades. Atuou também junto a Associações e movimentos de participação populares, fez parte de Conselhos Municipais e atualmente se especializa na ESALQ USP em MBA em Gestão de Projetos, importante área de atuação Administrativa e uma das formações mais requisitadas no âmbito de Gestão atual.