Nos dias 26, 27 e 28, o Dom Bosco Cidade Alta receberá, em seu pátio, a feira do livro, realizada pela empresa do Genius. Haverá stands com diversos temas e autores, além de muitas novidades.
O evento começará as 07h . O colégio se localiza na R. Alfredo Guedes, 1199 – Cidade Alta, Piracicaba – SP.
Para mais informações, entre em contato com o Dom Bosco Cidade Alta pelo telefone: (19) 3417-3222, ou pelo facebook: www.facebook.com/domboscopira
HISTÓRIA DOS SALESIANOS EM PIRACICABA
O dia 7 de janeiro de 1950 é histórico para o Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba quando os padres salesianos Pedro Baron e Ismael Simões e o clérigo Benevenuto Felipe Nery chegaram pelo trem da Paulista. Convidados pelo bispo Dom Ernesto de Paula para abrir o primeiro colégio católico para rapazes na cidade, foram recebidos com festa pelos moradores. Logo em seguida, chegaram o Padre Braz Piton e o irmão Coadjutor Alberto Buzzi.
O Ginásio Salesiano Dom Bosco foi instalado provisoriamente em um prédio cedido pelos frades capuchinhos onde funcionaram três classes: 5ª série elementar, 1º e 2º ano do ginasial (atual Ensino Fundamental), com um total de 135 alunos.
Logo foi construído o Colégio em um terreno no bairro alto, doado pela prefeitura através do então prefeito Luiz Dias Gonzaga. A pedra fundamental que deu impulso às obras foi lançada em 20 de agosto de 1950. Já nesta época, a escola vivenciou outro fato importante: o nascimento do Oratório Festivo São Domingos Sávio, inicialmente chamado Oratório Paulista, no dia 18 de dezembro de 1950, que desde então promove a inserção social de crianças e jovens carentes.
O prédio da escola foi inaugurado no dia 11 de março de 1952. Nesse mesmo ano, o governador do Estado, Lucas Nogueira Garcez, visitou o Colégio tendo sido alvo de muitas homenagens.
A partir de 1954, passou a oferecer o 1º ano do curso científico (atual Ensino Médio), sendo elevado a Colégio Salesiano Dom Bosco.Em 1955 ocorreu a primeira reunião de Cooperadores Salesianos e foi criada a União dos Ex-Alunos de Dom Bosco. E assim, ano após ano, a família salesiana – formada por alunos, ex-alunos, educadores, cooperadores, oratorianos… – foi se ampliando, criando raízes e imprimindo a sua tradição em Piracicaba.
(Fonte do Texto: Dom Bosco Piracicaba)
Por Tha Meitling