O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) acaba de concluir as negociações das campanhas salariais dos trabalhadores nas indústrias de mármores, granitos e de cerâmica branca. O acordo garante reajuste salarial de 9,15% para os trabalhadores de mármores e granitos, e de 9,50% para os de cerâmica branca, além de outros benefícios, como destaca o presidente do sindicato, Milton Costa.
De acordo com o presidente do Sinticompi, “em função das negociações em nível estadual estarem emperradas, optamos em manter a nossa política de, sempre que possível, negociarmos em nível regional com os empresários locais. Felizmente, conseguimos um bom acordo que assegura a reposição da inflação, além de ganho real e a manutenção de benefícios aos trabalhadores, o que garante o pagamento dos salários e benefícios já corrigidos no próximo salário a serem recebidos pelo trabalhador”, destaca Milton Costa.
No acordo celebrado na noite de segunda-feira, 24 de outubro, com a Associação de Marmorarias e Granitos de Piracicaba (Assogran), em rodada de negociação no próprio sindicato, também foi estabelecido reajuste de 9,15% no cartão-alimentação, sendo 5% neste mês de outubro e 4,15% em março do próximo ano. Foi garantida, ainda, a manutenção da Participação nos Lucros e Resultados de R$ 1.118,05, a ser paga em duas parcelas.
No caso de cerâmica branca, nas negociações com a Lef Pisos, concluídas nesta manhã de terça-feira (25), foi garantido também 12% de reajuste no ticket, além de PLR variável, plano de carreira e prêmio de até R$ 1.000,00, entre outros benefícios.